sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Um dia de tour em Lisboa...


Do Castelo de São Jorge até às margens do Tejo. A cidade de Lisboa revela-se fascinante em cada canto. Palco de múltiplos eventos mundiais, a cidade das sete colinas transmite sinergias absolutamente maravilhosas entre a tradição e a modernidade.

A gastronomia, o vinho, a simpatia, a hospitalidade e a oferta de eventos culturais, torna Lisboa numa das melhores cidades europeias para visitar. Por isso, convidamos à descoberta. Temos a certeza de que no fim desta viagem só uma coisa desejará: repetir.

Passeios em Lisboa

Parque das Nações: a prova de que Lisboa é contemporânea. A zona ribeirinha moderna da cidade, que permite realização de várias atividades.

Oceanário: a inauguração aconteceu em 1998, integrada na Exposição Mundial do mesmo ano. Um dos maiores aquários públicos mundiais.

Jardins do Marquês de Pombal: estes jardins retêm marcos arquitetónicos de beleza rara, como a Cascata dos Poetas ou Gruta Nobre.

Centro Histórico: Convento do Carmo, Elevador de Santa Justa ou Elétrico 28 são alguns dos muitos pontos que poderá admirar.

Baixa Pombalina: edificada por Marquês de Pombal, situa-se no Terreiro do Paço, junto ao Rio Tejo.

Sé de Lisboa: monumento nacional desde 1910. Também conhecida como Igreja de Santa Maria Maior.

Igreja de Santo António: padroeiro da cidade e santo casamenteiro. A cidade recebe a 13 de julho, as festas em sua honra.

Miradouro de Santa Luzia: Alfama (um dos bairros mais característicos) e o Tejo aos pés de quem aqui passa.

Castelo de São Jorge: integrado na zona nobre da antiga cidadela medieval, ergue-se na mais alta colina de Lisboa.

Portas do Sol: observe a Igreja de São Vicente de Fora e todo o Bairro típico de Alfama que se estende até ao Rio Tejo.

Bairro da Graça: um dos mais antigos e belos bairros da capital. É muito procurado pelos seus miradouros onde se pode desfrutar de uma das melhores vistas sobre a cidade.

Panteão Nacional: aqui ergue-se a memória colectiva dos portugueses. Aqui estão sepultados nomes como Almeida Garrett, Teófilo Braga ou Amália Rodrigues.

Bairro de Alfama: De visita obrigatória por quem passa por Lisboa. Alfama é o bairro mais genuíno e autêntico da cidade.

Terreiro do Paço: também conhecida como Praça do Comércio, foi palco de acontecimentos como o Terramoto de 1755 e a Revolução dos Cravos, que aboliu a ditadura em Portugal.

Chiado: um dos bairros mais emblemáticos, é hoje um importante centro de comércio e uma das zonas mais cosmopolitas da capital.

Príncipe Real: aqui encontrará o jardim com o mesmo nome, construído em meados do séc. XIX. Está localizado perto do Bairro Alto.

Bairro Alto: antigo e pitoresco, este bairro é hoje palco de divertimento noturno, onde se encontram várias gerações.

São Bento: sede do parlamento português desde 1834 é, também, residência oficial do primeiro-ministro.

Basílica da Estrela: um templo católico e antigo convento de freiras carmelitas. Esta igreja ergue-se no alto de uma colina, na zona oeste da cidade.

Docas de Lisboa: As Docas, em Alcântara, são local muito frequentado por turistas e lisboetas, especialmente de noite.

Padrão dos Descobrimentos: um monumento que se ergue, na margem do Tejo, em homenagem aos nossos descobridores.

Torre de Belém: um dos mais conhecidos monumentos lisboetas. Foi classificada como Património Mundial em 1983 e eleita uma das sete maravilhas de Portugal em 2007.

Marina de Belém: A doca está situada cerca de 1000m a montante da Torre de Belém, a seguir ao Monumento dos Descobrimentos.

Mosteiro dos Jerónimos: testemunho monumental da riqueza dos Descobrimentos portugueses. Constitui o ponto mais alto da arquitetura manuelina.

Fábrica dos Pastéis de Belém: uma das mais populares especialidades da doçaria portuguesa. Ponto de paragem obrigatório para quem aprecia um bom doce.

Praça de Espanha: aqui encontrará o arco de S. Bento e a Fundação Calouste Gulbenkian, um importante centro de cultura da capital portuguesa.

Parque de Monsanto: É o principal pulmão da capital portuguesa. Situa-se na Serra de Monsanto e tem uma área de 1000 hectares.

Descubra mais informações sobre o nosso tour em Lisboa em: http://www.besttimetour.com/tours-passeios-portugal/14.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...