domingo, 7 de dezembro de 2014

Porto: a Cidade Invicta


Dedique um fim-de-semana a visitar a bela cidade do Porto. Situada a noroeste de Portugal e pertencente à região norte, o Porto é a segunda cidade mais populosa de Portugal e a 13.ª área urbana mais populosa da União Europeia.

A cidade do Porto é conhecida como a Cidade Invicta e como a Capital do Norte. Tendo uma velha ligação ao nível socioeconómico com a Inglaterra, é aqui que vive a maior comunidade britânica de Portugal.

Em 2012 e 2014, o Porto foi eleito como sendo o “Melhor Destino Europeu”. Distinção atribuída, anualmente, pela European Consumers Choice. Em 2013, foi eleita como sendo o “Melhor Destino de Férias da Europa” pela Lovely Planet. Ainda em 2014, a revista Business Destinations considerou a Alfândega do Porto o melhor espaço para reuniões e conferências da Europa, elegendo este centro de congressos pela sua excelente qualidade.



Porto é, além de todos os prémios, sinónimo de boa comida e boa gente. Cidade de uma beleza única e intemporal. É, indiscutivelmente, encantadora. Situada nas encostas do Rio Douro, está classificada como Património Mundial pela UNESCO, devido aos belos monumento e antigos edifícios. O distrito do Porto é um enorme centro de comércio e indústria, cheio de belas vilas e cidade, com imensa prosperidade.

E ainda…
Não deixe de: sentar-se na zona ribeirinha e apreciar a bela paisagem que aqui encontrará; de fazer a viagem de elétrico do centro até ao Passeio Alegre, na Foz do Douro; de fazer um pequeno cruzeiro pelos pontos do Rio Douro; de visitar o tão afamado Mercado do Bolhão, de experimentar a famosa Francesinha; de visitar o Museu de Serralves; de visitar a livraria Lello, uma das mais belas do mundo e de assistir a um concerto na Casa da Música.

Vá ainda ao famoso café Majestic, inaugurado há mais de 90 anos, em plena baixa portuense. É conhecido como sendo o café da Invicta e por JK Rowling  ter escrito lá o seu primeiro livro da saga Harry Potter. Entre tantos outros belíssimos locais que poderá visitar, consideramos estes imperdíveis.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...