terça-feira, 24 de março de 2015

O que visitar em Coimbra e Aveiro?

O bom tempo está aí a chegar. Por isso, a nossa proposta de hoje recai no tour de Coimbra e Aveiro. Vamos a isso?


Coimbra
Cidade de ruas estreitas, pátios, escadinhas e arcos medievais, Coimbra é banhada pelo rio Mondego e foi berço de nascimento de seis Reis de Portugal e da Primeira Dinastia. Aqui nasceu, também, a primeira Universidade do País e uma das mais antigas do mundo, sendo que o primeiro registo acontece em 1290. A cidade tem um riquíssimo património histórico, arquitetónico e cultural que dispõe de um precioso acervo comum da Humanidade, reconhecido, agora, pela UNESCO. Coimbra é uma terra de estudantes mas, mais do que isso, é uma terra de tradições, onde se cruzam o passado e o futuro e que tem mais encanto na hora da despedida. Ainda antes da chegada a Aveiro, paragem obrigatória na Mealhada para almoço e degustação do famoso Leitão da Bairrada que tanto eleva o nome de Portugal ao Mundo.


Aveiro
Aveiro é conhecida como a “Veneza Portuguesa”. É cortada por ruas aquáticas, onde deslizam os coloridos barcos moliceiros, conferindo um aspeto repleto de personalidade. Na zona velha, podem ver-se as pitorescas casas dos pescadores, caiadas de branco e assistir, todas as manhãs, ao leilão do pescado apanhado durante a noite, no Mercado do Peixe. Quem ouve falar na cidade de Aveiro, associa-a de imediato ao seu ex-libris gastronómico – os Ovos-moles – herança da tradição conventual aveirense. Antes da chegada à cidade do Porto, paragem na Península da Costa Nova, com as suas casas com riscas coloridas, derivadas às originais casas de madeira dos pescadores. Estas casas de madeira são cada vez mais raras de se ver.

Marque o seu tour por Coimbra e o seu tour por Aveiro. E não perca a oportunidade de fazer outros tours por Portugal. Sempre com a Best Time Tour.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...