quinta-feira, 2 de abril de 2015

10 praias fluviais mais bonitas de Portugal

A costa portuguesa dispensa apresentações. Além das praias de mar salgado, em Portugal encontra rios de águas frescas e praias fluviais únicas. Deixamos uma lista das praias fluviais mais bonitas do interior do país.


1. Reconquinho – Penacova
A Praia do Reconquinho situa-se em pleno Rio Mondego na área em que o rio serpenteia à volta da Vila de Penacova, por entre montes e vales. Envolta numa paisagem natural verdejante a Praia do Reconquinho proporciona uma excelente vista sobre Penacova de onde se pode deslocar a pé, descendo a colina.


2. Vimieiro – Penacova
Praia fluvial localizada nas margens do rio Alva, onde poderá desfrutar da vegetação e da calma do espaço circundante. Dispõe de um parque de merendas e de uma azenha.
 

3. Malhadal - Proença-a-Nova
Instalada numa represa, a praia fluvial do Malhadal é a ideal para quem aprecia espaços amplos e calmos. Com corrente constante durante todo o verão, dispõe de caiaques e gaivotas para aluguer e piscina flutuante com espaço para crianças.


4. Louçainha - Penela
A frescura das águas, o verde das serras, a calma e a paz deste local, fazem das represas naturais da Louçainha um dos locais naturais mais aprazíveis do concelho de Penela. Aqui poderá encontrar para além de piscinas naturais, um parque de merendas e um restaurante panorâmico.


5. Folgosa – Castro Daire
A Praia fluvial de Folgosa fica situada na margem direita do Rio Paiva, perto da aldeia de Folgosa, concelho de Castro Daire, distrito de Viseu. Este espaço é uma referência no concelho de Castro Daire, sendo utilizado por centenas de visitantes, que na época balnear optam por se refrescarem naquele que foi considerado um dos rios mais limpos da Europa. A praia é rodeada por magníficas zonas verdes, onde os banhistas se podem abrigar do sol mais intenso.


6. Loriga - Seia
Em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, a Praia Fluvial de Loriga está situada no Vale glaciário do Zêzere, cujos vestígios ainda hoje são visíveis. Com águas puras e cristalinas que brotam de uma nascente na serra, esta praia está rodeada por um ambiente preservado, numa área de relevo acidentado e grande beleza natural.


7. Valhelhas e Aldeia Viçosa – Guarda
É entre a paisagem modelada dos vales do Zêzere e Mondego, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, que as Praias Fluviais de Valhelhas e Aldeia Viçosa surgem tirando partido das águas cristalinas destes dois cursos de água bem como de toda a sua envolvente natural.


8. Areinho – Arouca
Localizada na margem do Rio Paiva, esta praia é muito visitada no Verão. Além de um local propício ao descanso, é também cenário de diversas atividades desportivas, com destaque para a canoagem.


9. Senhora da Piedade - Lousã
Localizada em plena Serra da Lousã, a praia fluvial natural na ribeira de S. João é o local ideal para descansar, com vista para o Castelo da Lousã e para as Ermidas de Nª Sra. Piedade. Esta praia de águas cristalinas possui também zona de merendas e bar com esplanada.


10. Fraga da Pena - Arganil
A Cascata da Fraga da Pena localiza-se nas proximidades da aldeia de Benfeita, Arganil. Esta cascata tem origem num acidente geológico e é considerada uma das maiores mais-valias entre os recursos naturais da paisagem protegida da Serra do Açor.


Venha descobrir mais maravilhas neste nosso país encantador. Reserve o seu tourem Portugal com a Best Time Tour.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...