terça-feira, 14 de abril de 2015

Festival do Chocolate em Óbidos


Óbidos é uma pequena vila de Leiria, que regularmente faz aquilo que seria impensável, que é ficar ainda mais bonita do que o que já é, normalmente.

Com actividades temáticas que fascinam pela capacidade mágica com que nos transportam para outras realidades, quem for à Vila Natal de Óbidos ou ao Mercado Medieval, recupera a fantasia de que só os mais pequenos normalmente se podem gabar.

Uma terra lindíssima, uma espécie de microclima cultural em si mesmo, conta com um enquadramento geográfico altamente apetecível, com a Lagoa de Óbidos, os campos de golfe,  as praias e percursos pedestres, os seus monumentos, as suas fontes floridas, o seu artesanato, os museus e até a própria arquitectura.

Este ano, e mais uma vez, Óbidos faz brilhar os olhos de crianças (e dos adultos também): de 16 de Abril a 3 de Maio, dá-se o Festival do Chocolate, na sua já 13ª edição. O programa envolve actividades para todos os gostos: como não poderia deixar de ser num evento gastronómico desta natureza, haverá showcookings, degustações e workshops e até o Concurso Internacional de Chocolatier e o Concurso Internacional de Receitas de Chocolate.




E se sentir corajoso, pode até realizar pequenos curso de chocolataria no evento. Seja como for, não vá embora sem experimentar as massagens com chocolate, que a organização não esqueceu.

Como a gastronomia, especialmente se for doce, liga bem com qualquer outro aspecto da cultura, haverá também teatro, com a peça“Inês de Portugal”, uma passagem de modelos, vários concertos - incluindo cine-concerto da Banda da União Filarmónica A-da-gorda - e a visita às ginjeiras em flor, para quem desejar ver o esplendor da Natureza espontânea.

As crianças, que são o centro das atenções destes eventos, têm, é claro, actividades especificamente criadas para elas, especialmente as da “Casa de Chocolate das Crianças”.



O festival vai contar com a presença de Chakall, entre outros nomes de destaque da culinária de referência. Vai haver lugar também para esculturas de chocolate com nomes sugestivos, como “Rei de Copas”, “Dama de Copas”, “Pedro e Inês”, “Amor Puro” e “A fadista” e uma viagem multimedia, que promete ser um périplo pela história do chocolate com cariz multi-sensorial.

Os bilhetes poderão ser adquiridos no espaço EPAC ou no posto de turismo de Óbidos. Se nunca viajou para a terra dos sonhos, esta é provavelmente a melhor razão para o fazer. Contacte-nos e no «embalo», conheça também Fátima e Nazaré,


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...