sexta-feira, 3 de julho de 2015

Rota dos Palácios e Enoturismo

Palácio Nacional de Queluz
O Palácio Nacional de Queluz e os seus jardins históricos constituem um dos exemplos mais extraordinários da ligação harmoniosa entre paisagem e arquitetura palaciana em Portugal.
Mandado construir em 1747 pelo futuro D. Pedro III, consorte de D. Maria I, o Palácio de Queluz foi inicialmente concebido como residência de verão, tornando-se espaço privilegiado de lazer e entretenimento da Família Real, que o habitou em permanência de 1794 até à partida para o Brasil, em 1807, na sequência das invasões francesas.




Palácio/Convento Nacional de Mafra
Mandado edificar por D. João V em 1711, é o mais sumptuoso convento e monumento barroco português, as peripécias da sua construção, paradigma do reinado mais rico da história de Portugal se dão graças ao ouro vindo do Brasil. O convento foi ocupado pelos Franciscanos que desenvolveram a farmácia e a enfermaria, enquanto que os outros ocupantes deste convento, É um privilegio apreciar os monumentais corredores onde integram o Palácio, o Museu, a Biblioteca conventual e a Tapada.



Museu do Vinho e da Vinha e Quinta da Murta
A 30 quilómetros de Lisboa, na região de Bucelas, encontra-se uma região vitivinícola conhecida pela famosa casta branca Arinto. Esta sub-região vitivinícola integrada na região demarcada de Lisboa comemorou um século de existência, há dois anos, com uma produção anual a rondar o meio-milhão de garrafas. Para além da casta que lhe dá fama, quase todos ouviram falar das referências de vultos da literatura ao vinho ali produzido, nas suas obras. Eça de Queirós, William Shakespeare, Charles Dickens e Lord Byron.
A Quinta da Murta é uma propriedade vinícola com 27 hectares. A propriedade possui 14,5 hectares de vinha, produzindo vinhos brancos DOC Bucelas e tintos Regional da Estremadura. A primeira colheita data de 1994 oferecendo um enquadramento paisagístico deslumbrante.


Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...