sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Uma viagem pelo centro e norte de Portugal em 3 Dias

Portugal é detentor de uma diversidade de paisagens e um património cultural único, que fazem dele um destino perfeito para visitar em qualquer altura do ano. De norte a sul são vários os locais para conhecer e encantar-se e hoje falamos especialmente do centro e norte de Portugal. Uma viagem de três dias que promete-mos ser repleta de locais incríveis.  




Lisboa 
O Tejo e o Sol, quase sempre presentes, fazem da capital portuguesa um espelho de cor em que a beleza e os contrastes arquitectónicos não passam despercebidos.




Fátima 
Tem um dos maiores centros de peregrinação à Virgem Maria do mundo católico, o famoso Santuário de Fátima atrai 6 milhões de peregrinos todos os anos. Visite a Basílica de Nossa Senhora e a Capelinha das Aparições.




Batalha
Cidade que alberga o Mosteiro Dominicano de Santa Maria da Vitória obra prima da arquitectura gótica, património mundial da UNESCO. 


Porto
É a segunda maior cidade de Portugal. À beira-rio torna-se fascinante com as suas ruelas, casas típicas e população pitoresca. A cidade do Porto oferece muitas atracções, monumentos e museus com uma gastronomia bem conhecida e população hospitaleira.





Braga 
É um dos principais centros religiosos de Portugal, onde predomina fortemente o Barroco. Descubra os seus principais locais de culto, o seu centro histórico, as suas paisagens verdejantes e delicie-se com os sabores típicos da região.


Guimarães 
Cidade considerada a cidade berço de Portugal, Guimarães oferece aos seus visitantes um magnífico centro histórico classificado Património Mundial pela UNESCO (2001). Conheça os cantos da cidade Capital Europeia da Cultura de 2012, onde é possível apreciar a evolução de uma cidade de origem medieval, que mantém a sua autenticidade na actualidade.




Aveiro 
Carinhosamente conhecida como A Veneza Portuguesa é cortada por ruas aquáticas onde deslizam os coloridos barcos moliceiros, os que lhe confere um carácter específico. 
Quem ouve falar na cidade de Aveiro, associa-a de imediato ao seu ex-líbris gastronómico – os Ovos Moles herança da tradição conventual aveirense.




Coimbra 
De ruas estreitas, pátios, escadinhas e arcos medievais, Coimbra banhada pelo rio Mondego foi berço de nascimento de seis reis de Portugal e da Primeira Dinastia, assim como da primeira Universidade do País e uma das mais antigas da Mundo sendo que o primeiro registo como universidade acontece em 1290. Coimbra é terra de estudante mas mais que isso, é uma terra de tradições onde se cruzam o passado e o futuro que tem mais encanto na hora da despedida.





Nazaré 
De ruas estreitas, meter conversa com a ''mulher das sete saias'', comer um peixe fresco e subir aos miradouros da Pederneira e do Sítio para depois descer até à Praia pelo elevador centenário. Longe vão os tempos em que não existia praia por causa da insistência do mar em avançar terra dentro. Por isso, até ao século XVI, os nazarenos viviam na Pederneira e no Sítio locais que conjuntamente com a Praia constituem a Nazaré.




Óbidos 
É a encantadora vila medieval cercada pelas imponentes muralhas do século XIV que perfazem um castelo muito bem conservado. Percorra as suas muralhas e paisagens de pequenas ruelas e igrejas, saboreie a famosa Ginjinha de Óbidos.

Fique a saber mais sobre este nosso roteiro pelo centro e norte em 3 diasReserve o seu tour em Portugal com a Best Time Tour.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...