quinta-feira, 10 de março de 2016

Saiba o que conhecer em Madrid em 3 dias

Madrid, a capital de Espanha, é uma cidade diversa, vibrante e repleta de coisas para fazer e para ver. Preparamos um roteiro de três dias com os principais pontos turísticos e alguns segredos de Madrid para desvendar. Pronto para começar?


1ºDia

Durante o primeiro dia iremos conhecer alguns dos locais e museus mais visitados em Espanha, com especial destaque para o Prado, o Reino Sofia e o Puertas del Sol.  

                                 Fachada principal do Museu do Prado

A Plaza Mayor, em pleno centro da cidade, será também um ponto de visita e a praça Cibeles, considerada uma das mais belas do mundo onde está o Palácio Real, a residência oficial dos Reis de Espanha. Um dos grandes símbolos de Madrid é a Porta de Alcalá, localizada ao lado do Parque do Bom Retiro.

     Plaza Mayor

O mercado de San Miguel é um dos locais onde se encontra pessoas de todo o mundo e produtos típicos de Espanha bem como de vários locais de todo o mundo. O estádio do Real Madrid não poderia deixar de ser um ponto de paragem, onde o seu museu é digno de visita para todos aqueles que amam e apreciam futebol não fosse um dos clubes de futebol mais populares do planeta.

      Estádio Santiago Bernabéu



2ºDia

Neste segundo dia, pela manhã deixamos a cidade de Madrid em direção à Serra de Guadarrama para visitar o Mosteiro de San Lorenzo de El Escorial, declarado Património da Humanidade pela Unesco em 1984. Ainda no município de San Lorenzo temos o Valle de los Caídos, um monumento onde se encontram enterrados Franco e 33.872 combatentes da guerra civil Espanhola. Neste local destaque ainda para a majestosa basílica construída na escavada rocha e a Santa Cruz com cerca de 150 metros de altura. 

       Santa Cruz do Valle de los Caídos


De seguida vamos até Segóvia, famosa pelas inúmeras igrejas românticas, a Catedral e o Alcazar. Destaque para o Aqueduto Romano situado na praça de Azoquejo, uma joia de engenharia, construído sob a Roma imperial e que transporta água para a cidade alta a cerca de 15 km de distância.

       Aqueduto


Por último visitamos Ávila, uma cidade fundada pelos romanos com uma muralha monumental que rodeia toda a cidade. O interior da cidade muralhada em 2,5 km com 88 Torres e 9 portas semicirculares é rica em monumentos, especialmente de cariz religioso.




3ºDia


No último dia vamos até Toledo, uma das cidades espanholas de maior riqueza de monumentos. Toledo é conhecida como a cidade das três culturas, pois durante séculos os cristãos, árabes e judeus dividiram as paredes do interior da cidade. Esta cidade preserva um legado artístico e cultural na forma de igrejas, palácios, fortalezas, mesquitas e sinagogas. 



Durante o nosso passeio destaque para alguns dos monumentos mais importantes da cidade como a New gate of Bisagra que serve como porta de entrada para o centro histórico da cidade, a principal praça da cidade que é Zocodover, a catedral de Toledo que mede uns impressionantes 120 metros, as igrejas de São Tome, Santiago del Arrabal e São Salvador. 

  
                                Catedral de Toledo

Destaque ainda para as sinagogas de Santa Maria la Blanca e de Transito. Por fim, e antes do regresso até Madrid, iremos fazer uma visita à cidade de Aranjuez onde iremos conhecer o seu real Palácio.

       Palácio Real de Aranjuez

Pronto para embarcar nesta aventura? Conheça o roteiro de três dias em Madrid da Best Time Tour.

Temos uma grande variedade de roteiros em Portugal e Espanha disponíveis para si em www.besttimetour.com.



Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...