sexta-feira, 22 de abril de 2016

Conheça o roteiro Lisboa a Madrid em 3 Dias

Que tal aproveitar um fim de semana prolongado e fazer o caminho de Lisboa a Madrid, descobrindo tesouros que, nos cerca de 600 quilómetros que ligam uma cidade à outra, o vão fazer perder-se no percurso, para curtas paragens.
Apanhe boleia nesta viagem de 3 dias até à capital espanhola.

1º dia
Arraiolos é a primeira paragem obrigatória neste percurso. Esta cidade é internacionalmente reconhecida pela qualidade das suas tapeçarias feitas artesanalmente. Arraiolos é sinónimo de tradição e possuindo no seu território um únicos castelos circulares do Mundo.


Maior Tapete de Arraiolos, feito em Arraiolos

Évoramonte é o próximo destino. O seu castelo é o ex-líbris da região, onde em 1834 foi assinada a convenção que adquiriu o seu nome e pôs fim à guerra civil.

A Praça Giraldo, em Évora, é o destino sugerido para próxima paragem. Évora respira história e está repleta de monumentos de visita obrigatória. O Templo de Diana e Capelados Ossos, na Igreja de S. Francisco são locais de destaque a não perder.

Seguimos até Estremoz, com o branco da mármore típica da região a dominar as paisagens. Uma visita ao Museu do Mármore dará uma perspetiva  da riqueza histórica do trabalho em pedra na região.



40 quilómetros distanciam-nos da próxima cidade rumo a Madrid e marcam o fim do primeiro dia. Elvas, já com “Badajoz à vista”, como imortalizava em canção Paco Bandeira, é uma cidade marcada com fortes monumentos de proteção, dada a sua localização fronteiriça. Nesta cidade encontra-se o maior aqueduto da Penísula Ibérica.


2º dia
Entrando na vizinha Espanha, Badajoz é o primeiro destino após a fronteira. O bairro histórico da cidade é repleto de monumentos classificados como bens de interesse cultural. 

A influência romana está bem presente ainda nos nossos dias na cidade de Mérida. Considerada uma das cidades romanas da Península Ibérica, torna-se obrigatória uma visita ao Anfiteatro Romano, de forma oval e capacidade de 14.000 pessoais.
Cáceres, consagrada em 1986 como património mundial pela UNESCO, possui um espólio encantador de edifícios medievais, sendo uma das cidades com maior riqueza a este nível, sendo intitulada de “Ciudad Monumental”. Toda a parte histórica é construída de pedra.

Antes de colocarmos os pés em Madrid, o destino para o terceiro dia de descoberta, este segundo dia ainda nos permitirá passar em Trujillo, onde as heranças muçulmana, judaica e cristã se fundem em harmonia.


3º dia
Madrid é rica em cultura e arquitetura, sendo uma metrópole cosmopolita com vários destaques turísticos espalhados por toda a cidade.  
As Puertas del Sol, ponto de encontro dos Madrilenos, a Praça Mayor ou o Praça Cibeles são locais de visita fundamental. É aqui neste último sítio o Palácio Real, residência oficial dos reis de Espanha.


E se procura os segredos da gastronomia típica de Espanha, perca-se pelo mercado San Miguel..


Junte-se à Best Time Tour e acompanhe o Roteiro Lisboa a Madrid 3 Dias.


Se a sua ideia for percorrer outros destinos em Portugal e Espanha, partilhe os seus desejos em www.besttimetour.com


Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...