sexta-feira, 15 de abril de 2016

Faça um Roteiro ao Algarve em poucos dias

Da capital portuguesa até ao Algarve são cerca de três horas de viagem. Mas a promessa de descobrir a beleza e singularidade de cada detalhe histórico e paisagístico das cidades da região Alentejana e costa vicentina fazem do caminho a perfeita motivação para partir à exploração.
Venha connosco neste roteiro de dois dias, onde encontrará as raízes romanas da cidade de Évora, que marcará o passo para deliciar-se com os tesouros vinícolas e paisagens verdejantes de Estremoz, rumo ao clima único do sul do País.

1º dia
Partimos de Lisboa até ao centro histórico de Évora, decretado Património da Humanidade pela UNESCO. A Praça Giraldo é o ponto de partida para conhecer a cidade Alentejana. Évora é considerada uma autêntica cidade museu, pela riqueza do espólio histórico que conserva até aos dias de hoje. A cidade foi profundamente marcada por influências celtas, romanas, árabes, judaicas e cristãs, tornando-a num verdadeiro tesouro guardado pelas suas imponentes muralhas.


Seguimos para a Sé de Évora, como mais comummente é denominada. De seu nome Basílica Sé de Nossa Senhora da Assunção, esta é a maior catedral medieval de Portugal. A sua construção remonta ao século XII e destaca-se pela sua imponência, toda em granito.
O nome não deixa ninguém indiferente e o local também não, sendo um dos monumentos mais visitados em Évora. Falamos da Capelados Ossos, que faz parte da Igreja de São Francisco, em que toda a estrutura é revestida a ossos humanos.


Já recompostos da experiência e ainda no centro histórico, seguimos até ao Templo de Diana, um dos mais belos exemplares deste tipo de construção romana na Península Ibérica.


Daqui nos despedimos desta cidade e continuamos a apreciar a paisagem e clima Alentejano, partindo à descoberta do tesouro vinícola da Adega da Cartuxa, onde sugerimos não deixar de apreciar uma prova de vinhos e azeite que lhe demonstrarão o que de melhor a região oferece a quem a visita. Pare um minutos para apreciar, também, a imensão verdejante que terá à sua volta e prepara-se para voltar à estrada que o levará até o centro histórico de Estremoz.
Ali bem pertinho, em Vila Viçosa, o Museu do Mármore homenageia esta matéria-prima característica da região.
Siga para sul, repouse deste primeiro dia intenso em Faro e prepare-se para explorar a costa Algarvia.




2º dia
Acordando com o clima ameno e solarengo da região Algarvia, sugerimos que o dia comece pelo centro histórico de Tavira, local de confluência de diversas culturas que ali deixaram pisadas ao longo dos séculos, até à bela Marina de Tavira.

Rumo a Vilamoura, a sua Marina, premiada internacionalmente, é outro dos locais de passagem obrigatória. E de volta à estrada, que tal perder-se pelas ruas do centro histórico de Portimão?



Lagos é a próxima paragem para apreciar a beleza das suas falésias que tornam as suas praias únicas, até à Meia Praia, considerado um dos mais belos areais do mundo.
De regresso à capital, siga pela costa vicentina ideal para prática de desportos radicais no mar e paisagens de cortar a respiração.



Está preparado para rumar até ao sol do Algarve? 
Conheça o roteiro de dois dias até ao Algarve da Best Time Tour.

E se preferir descobrir outros roteiros em Portugal e Espanha visite www.besttimetour.com.


Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...