terça-feira, 30 de agosto de 2016

Cidade da Fé: Visitar Fátima no 13 de Outubro

A peregrinação do 13 de Outubro é a última das grandes Peregrinações Marianas do ano. Marca o fim do ciclo de 6 aparições de Nossa Senhora de Fátima, todos os dias 13 de cada mês desde Maio (excepto Agosto) aos 3 Pastorinhos, Francisco, Jacinta e Lúcia.
Além de ser a última grande aparição, a sua importância deve-se também ao facto de ter acontecido o “milagre do sol” e de Nossa Senhora ter revelado finalmente quem eram aos 3 Pastorinhos.



Naquele dia, em 1917, estariam por volta de 50 mil pessoas na Cova da Iria, as 3 crianças tinham revelado a 13 de Julho, que durante a aparição de Outubro seria feito um milagre para que todos acreditassem realmente naquelas aparições. Conta-se que chovia em abundância mas que mesmo assim a multidão preenchia a serra à espera dos Pastorinhos e do milagre.
Enquanto todos rezavam o terço a pedido de Lúcia, Nossa Senhora apareceu, pedindo que ali fosse erguida uma capela em sua honra e que todos continuassem a rezar o terço todos dias, prometendo o fim da guerra (a I Guerra Mundial). Enquanto os 3 Pastorinhos testemunhavam a revelação da identidade por parte de Nossa Senhora, a multidão viu acontecer o milagre do sol. Testemunhos da época dizem que teria chovido torrencialmente durante o tempo todo, num instante as nuvens se dissiparam e deram lugar ao sol com uma luz opaca e este se começou a mover em ziguezagues, o que fez acreditar a multidão que poderia ser o fim do mundo, tudo isto terá acontecido durante cerca de 10 minutos e as roupas molhadas pela chuva que se tinha feito sentir, estariam agora completamente secas. Há relatos ainda de curas de paralíticos, cegos e outras doenças.  





Fátima e os 3 pastorinhos foram ganhando fama um pouco por todo o lado e o culto à Virgem Maria cresceu rapidamente. Em 1919, graças aos donativos dos peregrinos foi construída a primeira capela em honra de Nossa Senhora. A partir daí foram-se construindo várias infraestruturas até chegar ao santuário que hoje conhecemos.
Actualmente, Fátima, é dos maiores centros de adoração mariana do mundo, acolhendo todos os anos milhares de peregrinos de todo mundo.
Esta peregrinação do 13 de outubro será a última grande peregrinação antes da vinda do Papa Francisco a Portugal em maio de 2017.





Sem dúvida que, mesmo para os menos crentes, Fátima é local especial e cheio com energia que ultrapassa o mundo que nós vivemos. No próximo 13 de outubro podemos-lhe levar a Fátima, conheça o nosso tour em www.besttimetour.com/tour/tour-santuario-fatima-3-pastorinhos-portugal

Descubra outros tours em www.besttimetour.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...