segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O que visitar no Alentejo?

Pensar em Alentejo é pensar em calmaria, paz, tranquilidade. Se vem a Portugal para relaxar, então a passagem pela região Alentejana é obrigatória!


Comecemos por Portalegre. Destacam-se, além das suas paisagens (e o triângulo turístico Portalegre-Marvão-Castelo de Vide), as vastas ofertas de Turismo Rural e Urbano, a sua gastronomia especial, os seus vinhos, azeites e ainda vários produtos regionais (os Rebuçados de Ovos, as Amêndoas de Portalegre, queijos e enchidos, etc.). 


Descemos um pouco e chegamos a Évora. Évora é testemunho de diversos estilos e correntes estéticas, sendo ao longo do tempo dotada de obras de arte. O seu centro histórico bem-preservado é um dos mais ricos em monumentos de Portugal, o que lhe vale o epíteto de Cidade-Museu. Em 1986, o centro histórico da cidade foi declarado Património Mundial pela UNESCO.


Ainda em direção a Sul, encontramos Beja. No castelo, nos museus, nas igrejas e nos conventos poderá perceber como se foi construindo esta cidade. Mas conhecer Beja é também deixar-se levar pelas ruas estreitas... Percorrê-las pisando as pedras da calçada, ser transportado no tempo e explorar um labirinto rico em vivências e valores históricos e patrimoniais. A cidade também abre portas a um vasto património natural, com paisagens de perder de vista.

Por fim, chegamos ao litoral alentejano. Um verdadeiro luxo em termos paisagísticos, com praias absolutamente maravilhosas e uma arquitetura tão característica que convidam à boa disposição, ao sorriso e ao sossego. De Tróia a Odemira, no Litoral Alentejano o turismo é já uma aposta segura. Entre a foz do Rio Sado e a Zambujeira do Mar, o litoral alentejano surpreende por ser uma área de costa tão bem preservada, com pequenos paraísos de sol e praia, gente amável e boa gastronomia.

Venha descobrir Portugal  e tudo o que tem para lhe oferecer. Marque já o seu tour em Best Time Tour

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...