segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

A fascinante região do Alto Douro Vinhateiro



A região do Alto Douro do Vinhateiro é marcada pelas suas magníficas paisagens, onde as vinhas se estendem ao longo do natural curso do rio, caracterizando a vasta região vitícola que é considerada a mais antiga do mundo.
O esforço humano ao longo dos anos permitiu preservar a paisagem e continuar a actividade vitícola, aproveitando as riquezas do solo. Esta região é composta por encostas íngremes onde o homem foi adaptando o espaço às suas necessidades agrícolas.
A relação entre a actividade humana e a natureza permitiu criar um ecossistema único, onde é feito o cultivo da vinha que produz o famoso vinho do Porto. Esta região do Alto Douro do Vinhateiro é Património Mundial da UNESCO na categoria de paisagem cultural evolutiva e viva, desde 2001 que é reconhecida a importância desta paisagem bem como da actividade tradicional de produção de vinho.
Descubra a região do alto Douro do Vinhateiro, repleta de uma beleza singular que não deixa ninguém indiferente. Local pitoresco, de paisagens verdejantes e natureza exuberante o Douro convida todos os seus visitantes a uma abstração temporária da realidade.
“é um excesso de natureza. […] Um poema geológico. A beleza absoluta.” – Miguel Torga

A Best Time Tour leva-o a conhecer esta magnifica região na Tour do Douro, venha descobrir Portugal e tudo o que tem para lhe oferecer. Marque já o seu tour em Best Time Tour.

Fonte: Douro Valley

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...