quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Palácio da Pena um dos mais belos da Europa


As belezas de Portugal nas bocas do mundo, sempre a encantar quem nos visita e, desta vez o destaque vai para o Palácio da Pena localizado na vila histórica de Sintra. 
O Jornal espanhol El País elegeu o Palácio da Pena como um dos 20 mais bonitos do continente europeu, surgindo na oitava posição.
“A sua silhueta colorida é um dos ícones de Sintra, uma vila próxima de Lisboa. A imagem romântica com mistura de vários estilos e correntes estéticas que roça o extravagante foi construída com azulejos tipicamente portugueses, motivos domésticos e manuelinos integrados em torres góticas e mobiliário barroco.” É assim que a publicação espanhola descreve o Palácio. 


Tudo começou em 1938, quando o Rei D. Fernando II de Portugal visitou a Serra de Sintra, ficando maravilhado com toda a beleza envolvente, as paisagens magníficas e as ruínas de um antigo convento. Tão maravilhado com a Serra, D. Fernando decide adquirir o convento e transformá-lo na sua residência de Verão após as obras de restauro do edifício terminadas em 1847. Foram feitas algumas alterações como arcos ogivais, torres medievais e elementos de inspiração árabe, assim nasce o Palácio da Pena.
O Palácio como património da coroa, durante o reinado de D. Carlos I de Portugal foi ocupado várias vezes pela família real, sendo esta a residência predileta da rainha D. Amélia.
Um monumento que é como uma coroa de região, por onde passaram reis e rainhas da coroa portuguesa e um monumento é o expoente máximo do Romantismo do século XIX em Portugal, com referências arquitectónicas de influência manuelina e mourisca. A sua construção permite que ele seja observado de qualquer ponto do Parque com uma floresta e jardins luxuriantes que guardam mais de quinhentas espécies arbóreas oriundas dos quatro cantos do mundo.

Considerado um dos Palácios mais belos da Europa e carregado de história, estes são mais do que motivos suficientes para visitar o Palácio da Pena.

Venha descobrir Portugal e tudo o que tem para lhe oferecer. Marque já o seu tour em Best Time Tour.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...