quinta-feira, 13 de abril de 2017

Fátima 2017: Portugal prepara-se para receber o Papa Francisco


O Papa Francisco vai estar na Cova da Iria a 12 e 13 de maio, por ocasião do Centenário das Aparições, confirmando a sua forte ligação ao santuário português.

Dentro de um mês Portugal recebe o Papa Francisco, tornando-se o quarto pontífice a visitar Portugal, depois de Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991 e 2000) e Bento XVI (2010).

Está tudo a postos para receber o Papa e cerca de um milhão de peregrinos que visitam Fátima para acompanhar todas as celebrações.

A visita de Francisco, no centenário das aparições, confirma a ligação do papado ao santuário português, que começa a definir-se já em 1929, com a bênção de uma imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, pelo Papa Pio XI, para a capela do Pontifício Colégio Português de Roma.

Em 2017, tem lugar a visita do Papa Francisco a Fátima, para a celebração do Centenário das Aparições, numa viagem centrada exclusivamente na Cova da Iria, onde a 13 de maio de 2013 o então cardeal-patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, consagrou o atual pontificado à Virgem Maria.


As várias visitas dos Papas a Portugal, sempre ligadas às celebrações do 13 de maio, sublinham a importância que Fátima possui hoje para a Igreja Católica e o alcance universal da mensagem deixada na Cova da Iria, tornando-a um destino obrigatório para a rota das viagens pontifícias.


Venha descobrir Portugal e tudo o que tem para lhe oferecer. Marque já o seu tour em Best Time Tour.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...