domingo, 14 de dezembro de 2014

Belém: venha viver a época dos Descobrimentos Portugueses

Assim que passar a zona ribeirinha, chegará ao bairro de Belém, em Lisboa. É uma zona ligada aos Descobrimentos quando, em 1495, D. Manuel subiu ao trono. Belém tem imensos parques, jardins e uma zona ribeirinha muito característica com cafés e onde se pode passear.


Foi da sua praia que Vasco da Gama partiu com a as suas Naus à descoberta do caminho marítimo para a Índia e é sobre isso que os seus visitantes mais ouvem falar.

Em 1501 foi mandado construir, pelo Rei Manuel II, o Mosteiro dos Jerónimos. Construído na Praça do Império e tendo uma decoração do Gótico tardio e do Renascimento, é um dos monumentos mais grandiosos de Lisboa. Foi, também, constituído Património Cultural da Humanidade, pela UNESCO.

Nas alas do antigo Mosteiro pode ainda visitar o Museu da Marinha e o Museu da Arqueologia. A Igreja de Santa Maria de Belém é a Igreja do Mosteiro, conhecida pela grandiosidade e por ter uma luminosidade fantástica, conseguida através dos raios de sol que atravessam os vitrais.

É, ainda, possível visitar os túmulos de Vasco da Gama e do poeta Luís de Camões, ambos símbolos incontornáveis da História de Portugal.

Como não poderia deixar de ser, aconselhamos a visita à Torre de Belém. Um monumento Manuelino, também classificado Património Mundial da Humanidade. Criada por Francisco Arruda, no séc. XVI, apresenta uma torre quadrangular com baluarte poligonal orientada para o rio Tejo. Ainda em Belém, pode ser visitado o Padrão dos Descobrimentos. Construído em 1960, teve como objetivo celebrar o 5.º centenário da morte do Infante D. Henrique, o grande impulsionador dos Descobrimentos. Belém simboliza, assim, a “Idade do Ouro” dos Descobrimentos Portugueses.


O CCB – Centro Cultural de Belém é muitíssimo mais moderno e vem trazer oferta e diversidade cultural a Belém. Pode visitar a coleção Berardo, os seus belos jardins, admirar o rio e deliciar-se com os maravilhosos Pastéis de Belém, os melhores do mundo.

É impossível passar por Lisboa, sem visitar Belém.

Conheça todos os pormenores do nosso tour em Belém: http://www.besttimetour.com/tours-passeios-portugal/tour-de-lisboa-5.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...