sexta-feira, 6 de março de 2015

O que ver em Braga e Guimarães?

Descubra a região Minho de Portugal... Venha até Braga e Guimarães e encontre locais pitorescos e de muita história. Delicie-se com a gastronomia típica da região, com os costumes e a cultura de uma gente cheia de personalidade.

Braga é uma cidade portuguesa, fundada pelos romanos como Bracara Augusta, com mais de 2000 anos de História em constante desenvolvimento, crescimento e expansão. Em 2012 foi distinguida como Capital Europeia da Juventude, tendo desenvolvido várias iniciativas de âmbito cultural, social, político e económico destinadas aos jovens. Braga, como o resto do Minho tem uma gastronomia riquíssima. O bacalhau assume-se como o prato de peixe favorito, a cidade é famosa pelas suas inúmeras receitas de bacalhau. As papas de sarrabulho com rojões, os rojões à moda do Minho, o frango "pica no chão", o Vinho Verde, o Pudim Abade de Priscos e o toucinho-do-céu fazem de Braga uma cidade de sabores.


  • Santuário do Bom Jesus
  • Sé de Braga
  • Arco da Porta Nova
  • Santuário do Sameiro
  • Centro histórico de Braga
Guimarães é uma cidade histórica, com um papel crucial na formação de Portugal. Conta com mais de um milénio desde a sua formação, altura em que era designada Vimaranes. Guimarães é uma das cidades históricas mais importantes do país, sendo o seu centro histórico considerado Património Cultural da Humanidade, desde 2001. As suas ruas e monumentos respiram história e encantam quem a visita. Guimarães tem, também, uma vida cultural interessante. Para além dos museus, monumentos, associações culturais, galerias de arte e festas populares, tem também o Centro Cultural Vila Flor e a Plataforma das Artes, inaugurada em 2012, ano em que Guimarães foi Capital Europeia da Cultura. Para além do que é habitual no Minho, como o Vinho Verde, as papas de sarrabulho, os rojões, etc., confeciona-se também o chamado "bolo" constituído por um tipo de pão (com o formato de uma pizza) servido com carne de porco, sardinhas ou outros acompanhamentos.


  • Castelo de Guimarães
  • Capela de São Miguel
  • Paço dos Duques de Bragança
  • Centro Histórico de Guimarães
Venha ver, viver e provar as maravilhas destas cidades. Contacte a Best Time para fazer um tour por Guimarães e Braga.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...