terça-feira, 5 de maio de 2015

13 de Maio em Fátima

Maio é, por tradição, o mês dos noivos e para a Igreja Católica Portuguesa dedicado à Virgem Maria. Fátima, local de peregrinação obrigatória neste País, tem levado até si milhares de turistas brasileiros que, anualmente, viajam para terras Lusas. Descrito como um local único de vivência espiritual, Fátima atinge o auge de visitas nas suas celebrações religiosas de 13 de Maio. 


A origem da celebração do 13 de Maio.

13 de Maio é a data que celebra a primeira aparição da Nossa Senhora aos Pastorinhos de Fátima. Corria o ano de 1917 e Lúcia, Francisco e Jacinta ao guardarem o seu rebanho, na Cova de Iria, avistaram, por volta do meio dia, um clarão sob uma azinheira que descreveram como “uma senhora mais brilhante que o sol”. Aos pastorinhos de Fátima foi-lhes dito, nesta aparição, que ali voltassem nos cinco meses consecutivos, sempre no dia 13, pelo meio dia. E assim se concretizou, sempre com um maior número de seguidores, sendo que na última aparição em Outubro, eram já cerca de 70.000 pessoas no local. 

A partir deste ano, Fátima tornou-se um local de peregrinação para milhares de turistas de todo o Mundo, que anualmente se deslocam para celebrar, em comunidade, a data de 13 de Maio.



O que visitar em Fátima? 

Localizada no concelho de Ourém, Fátima é um local onde residem cerca de 11.500 habitantes, segundo dados do INE de 2011. Com a sua história vinculada à vivência religiosa apresenta alguns pontos incontornáveis de visita. 

» Basílica da Santíssima Trindade
Inaugurada em 2007 e elevada e Basílica em 2012, o local com mais de 40.000m2 é o quarto maior templo católico no Mundo, encantando todos os visitantes pela sua arquitectura exterior e interior.   

» Capelinha das aparições
Edificado no local onde se encontrava a azinheira das aparições de Fátima, na capela são realizadas diversas celebrações religiosas. 

» Museu de Cera
Neste local, através de diversos cenários com figuras de cera, percorrerá por detalhes históricos e religiosos das aparições de 1917 e de Fátima, que a tornaram um local visitado por milhares de turistas de todo o Mundo. 


Para além de Fátima, a poucos quilómetros de viagem existem outros locais de passagem obrigatória e que deliciam pelos seus ex-líbris históricos e paisagens únicas, tais como a Batalha, Nazaré e Óbidos.

Gostaria de visitar Fátima? Aceda a http://www.besttimetour.com/ e conheça todas as ofertas via Lisboa ou Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...