segunda-feira, 4 de abril de 2016

Visita guiada ao Estádio e Museu do Benfica

Fundado em 1904, o Sport Lisboa e Benfica é o clube que reúne o maior número de adeptos em Portugal e um dos maiores clubes de futebol mundiais. Com o seu estádio na capital do país, hoje aconselhámo-lo a partir à descoberta do seu estádio e museu, ficando a conhecer todos os detalhes do clube vermelho e branco.


O atual estádio Estádio da Luz, conhecido como a “Catedral de emoções”, foi inaugurado em 2003 e possui capacidade para mais de 65.000 pessoas. Para além disso, este imponente edíficio dispõe de complexo desportivo, health club, bares, restaurantes, zona comercial, parque de estacionamento e museu.
Visitar o interior do estádio é, principalmente para os adeptos do clube, momento de grande emoção e contemplação. Imagine-se a estar dentro do balneário da equipa de futebol ou a pisar o relvado. Haverá ainda, certamente, tempo para entrar na sala de conferência de imprensa, onde todas as previsões e análises de resultados acontecem.




Eusébio, um dos jogadores mais emblemáticos do Sport Lisboa e Benfica

Acreditamos que também não sairá de mãos a abanar da megastore do Benfica, onde está reunida uma vasta coleção de artigos do clube para levar de recordação.
Outro dos ícones dedicados ao clube onde vai, certamente, querer passar é o Museu Benfica- Cosme Damião. Herdando o nome do fundador do clube, este edifício situado nas mesmas instalações do Estádio do Sport Lisboa e Benfica, resume os maiores feitos do clube desde a sua fundação. Neste local será conduzido por toda a história, troféus e visualizará todo o acervo cultural do clube da Luz.
O vermelho é a cor dominante neste local com 3 pisos e a interatividade é um dos aspetos que é reforçada nestas visitas guiadas, havendo écrans táteis espalhados por toda a exposição, que permitem um acompanhamento contínuo de toda a história do SportLisboa e Benfica.



E estando em Lisboa vale a pena guardar algum tempo para se perder nos bairros mais típicos da cidade, como Alfama, Chiado ou Bairro Alto e provar os tesouros gastronómicos que lhe vão fazer crescer água na boca. Vá até Belém provar os seus famosos pastéis de nata enquanto aprecia a beleza ímpar da sua Torre de Belém ou o Padrão dos Descobrimentos, bem pertinho do Tejo.


Gostaria de visitar o Estádio e Museu do Benfica? Fique a conhecer o Tour pelo Estádio e Museu do Benfica da Best Time Tour.


Para conhecer outros roteiros e tours por Portugal e Espanha, aceda a http://www.besttimetour.com/


Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...