segunda-feira, 16 de julho de 2018

O que faz de Lisboa uma cidade única?


Encanta quem a visita e pelas razões mais distintas que possa imaginar, é por isso que Lisboa é uma capital apaixonante. Á beira rio Tejo, guarda tesouros de história, expressa-se através de criações muito originais, é uma cidade com uma "personalidade" muito própria inigualável. 

Cidade de Sol, Lisboa é contemplada por um clima ameno e temperado o que significa que tanto o calor como o frio são facilmente suportáveis sem temperaturas extremas. Lisboa é a capital da Europa com mais horas de Sol.

Pedaço de história em cada esquina, que iniciou antes de Lisboa se tornar capital. Guardiã e porta de entrada do Tejo, tornou-se protagonista na fase de esplendor do comercio internacional. Ainda na história, época dos Descobrimentos os monumentos Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos ficaram como símbolos desta época gloriosa para Portugal. Estes são exemplos de um estilo único na arquitectura europeia. Em toda a cidade de Lisboa existem muitos vestígios de outras histórias igualmente importantes ao longo dos séculos. Estas marcas intitulam Lisboa como uma cidade em constante transformação, dinâmica e aberta ao mundo.

O berço do Fado, Lisboa é local quase exclusivo deste género musical que foi considerado património imaterial da humanidade. O Fado como uma expressão artística da alma do povo português que se vive intensamente em casas especificas ou salas de espectáculos ou na rua. É por isso que Lisboa sem Fado não é Lisboa.

Os Elétricos, eles percorrem as ruas mais históricas da cidade com 5 rotas diferentes. A rota mais emblemática é a do elétrico 28 que  começa rua dos prazeres, passa pela Graça, Sé, Alfama e termina no Martim Moniz. Nestas rotas pode aproveitar para ver as vistas deslumbrantes da cidade de Lisboa.

Os característicos bairros, coloridos e repletos de personalidade que guardam toda a tradição de Lisboa. Cada bairro um estilo de vida particular: Alfama, o berço do fado; Bairro alto, o criativo e boémio; Chiado, prima pela sofisticação.

Os Miradouros, locais onde é possível contemplar toda a beleza da cidade de Lisboa. Aqui destacamos os miradouros da Graça, São Pedro de Alcântara e de Santa Luzia.

Estas são algumas das muitas características que fazem de Lisboa uma cidade única e apaixonante.

Venha descobrir Portugal e tudo o que tem para lhe oferecer. Marque já o seu tour em Best Time Tour. Para mais informações sobre o Tours envie-nos um email para info@besttimetour.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...