segunda-feira, 15 de junho de 2015

Um dia por Coimbra

Cidade de ruas estreitas, pátios, escadinhas e arcos medievais, Coimbra banhada pelo rio Mondego foi berço de nascimento de seis reis de Portugal e da Primeira Dinastia, assim como da primeira Universidade do País e uma das mais antigas da Mundo sendo que o primeiro registo como universidade acontece em 1290. A cidade tem um riquíssimo património histórico, arquitetónico e cultural de que dispõe, são um precioso acervo comum da Humanidade, reconhecido agora pela UNESCO, Coimbra é uma terra de estudantes mas mais que isso, é uma terra de tradições onde se cruzam o passado e o futuro que tem mais encanto na hora da despedida.

Todos os anos, Coimbra atrai turistas de todo o mundo, a estes locais dignos de uma visita:


Universidade de Coimbra
No ponto mais elevado da cidade, encontrará a prestigiada Universidade de Coimbra. Fundada em Lisboa no reinado de D. Dinis, esta universidade foi transferida para Coimbra em 1537, onde ainda se mantém.



Biblioteca Joanina
É o maior tesoura da Universidade de Coimbra. Data do século XVIII, possui mais de 300 mil obras dispostas pelas belíssimas e infindáveis prateleiras de livros.



Igreja de Santa Cruz
Outrora um importante local onde se reunia a elite do país, este antigo mosteiro recebeu o estatuto de Panteão Nacional em 2003 e abriga os túmulos dos primeiros reis de Portugal (D. Afonso Henriques e D. Sancho I).



Mosteiro de Santa Clara – a – Velha
As fascinantes ruínas deste mosteiro são um dos primeiros exemplares da arquitetura gótica do país.



Quinta das Lágrimas
Jardim romântico, repleto de árvores e fontes antigas com um palácio do século XIX. Este jardim foi palco de uma trágica história de amor, uma lenda que inspirou a literatura, poesia e música.



Portugal doa Pequenitos
Situado na margem sul do rio, trata-se de um espaço mágico, onde os visitantes de todas as idades podem explorar as réplicas de aldeias tipicamente portuguesa, monumentos nacionais e edifícios em miniatura.




Marque o seu Tour por Coimbra e não perca a oportunidade de fazer outros tours por Portugal. Sempre com a Best Time Tour.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...