terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Fátima, Batalha, Nazaré e Óbidos: deixe-se encantar pela diversidade

Fátima, Nazaré, Batalha e Óbidos! Ficará encantado por estes quatro municípios. Singulares e senhores de características tão próprias quanto a História de Portugal.

Comecemos por Fátima: um dos maiores centros marianos do mundo. O famoso Santuário de Fátima atrai 6 milhões de peregrinos todos os anos. A época mais propícia e emotiva para visitar Fátima é na altura das peregrinações, 13 de Maio e 13 de Outubro, em que os peregrinos enchem as ruas para poderem cumprir as suas promessas feitas a Nossa Senhora de Fátima ou para simplesmente viverem um ambiente espiritual único.

Depois a Batalha. É aqui que mora o mosteiro de Santa Maria da Vitória, também designado por Mosteiro da Batalha. É das mais belas obras da arquitetura portuguesa. Foi mandado construir pelo Rei D. João I, como forma de agradecimento pela vitória em Aljubarrota, que garantiu o seu trono e a independência de Portugal.

Nazaré. Atualmente reconhecida como destino português para a prática do Surf. Contudo, e ao longo do séc. XX, Nazaré evoluiu progressivamente de uma vila piscatória para uma vila dedicada ao turismo. Este sector é, hoje, um dos principais empregadores da vila.

Por fim, Óbidos. Os dedos das mãos não chegam para contar as inúmeras atividades que passam, todos os anos, por esta encantadora vila. Só quem lá vai, se deslumbra e sente a magia de uma vila medieval carregada de história. Óbidos Vila de Natal, Festival do Chocolate, Mercado Medieval, Semana Internacional do Piano ou Semana Santa são alguns dos grandes eventos temáticos que passam anualmente por Óbidos. É, também, uma vila com bastante ligação ao Golf e aos percursos pela Natureza.

O nosso tour inclui Fátima, Batalha, Nazaré e Óbidos. Estes são alguns dos pontos de paragem:


Santuário de Fátima


Capelinhas das Aparições


Igreja da Santíssima Trindade


Mosteiro da Batalha


Sítio da Nazaré


Centro de Nazaré


Praia da Nazaré


Castelo de Óbidos


Vila de Óbidos

Veja o nosso tour Fátima, Batalha, Nazaré e Óbidos em: http://www.besttimetour.com/tours-passeios-portugal/tour-de-lisboa-9.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...