terça-feira, 7 de julho de 2015

Roteiro Portugal Centro e Sul – 3 dias

Tem poucos dias e quer conhecer um pouco de Portugal? Porque não começar pelo centro e sul do país. Prepare-se para 3 dias em 9 cidades extraordinárias.

Lisboa 
É uma cidade iluminada. O Tejo e o Sol, quase sempre presentes, fazem da capital portuguesa um espelho de cor em que a beleza e os contrastes arquitetónicos não passam despercebidos.

Sintra Outrora muito apreciada pela burguesia portuguesa e europeia, possui um rico acervo de palácios como o da Pena, o de Seteais e o de Monserrate, célebre pelos seus belíssimos jardins que possuem espécies exóticas únicas em Portugal. Destaque, para o Castelo dos Mouros e a Quinta da Regaleira.



Cascais Considerada por muitos a Riviera Portuguesa, o conjunto Estoril e Cascais é repleto de glamour e carisma. Com muitos atrativos num espaço reduzido e de enquadramento excecional em termos de natureza, cultura e património.



Évora
Situada na região Alentejana uma das principais atrações de Évora é a Capela dos Ossos, onde centenas de ossadas humanas expostas nas paredes e no teto ficarão certamente gravadas na sua memória a abundância de monumentos da cidade levou à sua classificação como Património da Humanidade pela UNESCO.



Tomar Outrora foi dominada pelos temíveis cavaleiros Templários que constituíram um reforço pretoriano auxiliando o exército cristão, na época de D. Afonso Henriques. E por se encontrar no epicentro da guerra, serviu de cenário às inúmeras batalhas que se travaram onde a força das armas e da fé se mediram. Hoje, Tomar representa parte do rico mosaico da história de Portugal que se encontra representado nos seus conventos, igrejas, o castelo e até na surpreendente sinagoga.



Fátima O seu santuário é um dos maiores centros de peregrinação à Virgem Maria do mundo católico, o famoso santuário de Fátima atrai 6 milhões de peregrinos todos os anos, visite a Basílica de Nossa Senhora, a Capelinha das Aparições e a casa dos Três Pastorinhos na Cova da Iria.

Coimbra De ruas estreitas, pátios, escadinhas e arcos medievais, Coimbra banhada pelo rio Mondego foi berço de nascimento de seis reis de Portugal e da Primeira Dinastia, assim como da primeira Universidade do País e uma das mais antigas da Mundo sendo que o primeiro registo como universidade acontece em 1290. 

Nazaré Longe vão os tempos em que não existia praia por causa da insistência do mar em avançar terra dentro. Por isso, até ao século XVI, os nazarenos viviam na Pederneira e no Sítio locais que conjuntamente com a praia constituem a Nazaré.



Óbidos 
Cidade medieval cercada pelas imponentes muralhas do século XIV que perfazem um castelo muito bem conservado. Percorra as suas muralhas e paisagens de pequenas ruelas e igrejas, saboreie a famosa Ginjinha de Óbidos.

Fique a saber mais sobre este nosso roteiro ao Centro e Sul de Portugal. Reserve o seu tour em Portugal com a Best Time Tour.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...