quinta-feira, 6 de abril de 2017

Surf e Bodyboard na Costa Vicentina



Praias selvagens, ondas inesquecíveis!

Para todos aqueles que não perdem uma oportunidade para “partir ondas”, o Algarve tem, na Costa Vicentina, o spot ideal.

Odeceixe, onde o Algarve começa, tem uma praia grande e outras mais pequenas, escondidas nas falésias rochosas, com bons acessos, onde o surf é uma possibilidade.

A praia da Arrifana, uma espécie de baía abrigada nas falésias, tem acesso fácil feito por rampa e escadas em madeira. Menos frequentada, numa enseada a sul de Aljezur, a praia de Vale Figueiras tem grande beleza natural e é também uma excelente opção para surfistas e bodyborders.

Mais próximo da Carrapateira, a praia do Amado tem uma longa extensão arenosa, dispõe de bons acessos e é muito procurada pelos amantes de desportos radicais. Semelhante às anteriores, a tranquila praia da Cordoama comunica com elas durante a maré baixa e é composta por um extenso areal rodeado de falésias.

Outra praia pouco procurada, mas com ondas perfeitas é a Ponta Ruiva, um areal rodeado de altas escarpas, e nas proximidades do Cabo de S. Vicente, destaque para a praia do Beliche, constituída por um areal numa pequena baía escavada na falésia, também muito procurada pelos surfistas.

Por fim, já na ponta de Sagres, a praia do Martinhal está protegida dos ventos de Oeste e Sudoeste pela ponta da Baleeira e tem boas condições para a prática de surf e bodyboard.

Venha descobrir Portugal e tudo o que tem para lhe oferecer. Marque já o seu tour em Best Time Tour.


Fonte: Visit Algarve

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...