quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Santuário de Fátima - Um Destino Religioso Imperdível

Localizado na Cova da Iria, freguesia de Fátima, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima é um dos mais importantes santuários marianos do mundo. Com uma história vinculada à vivência religiosa apresenta pontos incontornáveis de visita.







Capelinha das Aparições
A Capelinha das Aparições está edificada no local onde se encontrava a pequena azinheira sobre a qual Nossa Senhora apareceu aos Pastorinhos em 13 de Maio, Junho, Julho, Setembro e Outubro de 1917. Neste local são realizadas diversas celebrações religiosas.





Basílica da Santíssima Trindade
Inaugurada em 2007 e elevada e Basílica em 2012, o local com mais de 40.000m2 é o quarto maior templo católico no Mundo, encantando todos os visitantes pela sua arquitetura exterior e interior. A planta é circular por fora e quadrangular por dentro, existindo 12 portas laterais (uma dedicada a cada um dos Apóstolos) e uma grande porta central, a Porta de Cristo.






Basílica de Nossa Senhora do Rosário
A Basílica do Rosário está construída no local onde os Pastorinhos brincavam quando viram o clarão em 13 de Maio de 1917. O edifício foi construído totalmente com pedra da região e à frente da Basílica do Rosário foi instalada uma grande tribuna, com altar, presidência, ambão e bancos para os concelebrantes. O templo tem duas sacristias, tendo uma sido convertida em lugar de culto, com o nome de Capela de São José.


Colunatas
É o conjunto arquitectónico que liga a basílica aos edifícios construídos de cada lado do Recinto. Dezassete estátuas feitas de mármore encimam a Colunata. Representam santos portugueses, santos fundadores de congregações religiosas e outros apóstolos da devoção a Nossa Senhora. 


Se tem fé, e vai visitar Portugal, Fátima é sem dúvida um local obrigatório de passagem. Conheça o nosso tour por Fátima, saiba mais em http://www.besttimetour.com/

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...