quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Sabia que o museu do Pão na Serra da Estrela é um dos maiores em todo o Mundo?

A Serra da Estrela para além das magníficas paisagens, oferece uma gastronomia de deixar água na boca. O segredo está na qualidade dos seus produtos e nada melhor do que beber um bom vinho acompanhado por um delicioso queijo e pão da Serra.




Para conhecer melhor os encantos da Serra e da sua gastronomia hoje falamos-lhe do Museu do pão. Situado em Seia, em plena Serra da Estrela, o Museu do Pão exibe e preserva as tradições, história e arte do pão português. Abriu as portas ao público em 2002 e, depois da reconstrução e ampliação de um edifício já existente, conta agora com 3.500m² de área coberta, o que faz dele um dos maiores Museus do Pão do Mundo.
Nesta pequena viagem ao maravilhoso Mundo do Pão, o visitante encontra uma gama de atividades destinas à cultura, pedagogia e lazer. O complexo museológico, para além de outros espaços, é constituído por quatro salas expositivas, o Ciclo do Pão, o Pão Político, Social e Religioso, a Arte do Pão e o Espaço Temático.




Nesta sala encontra uma reconstrução do antigo ciclo tradicional do pão português, com espaços de produção do pão, os seus trabalhos e momentos e ainda a recriação de uma antiga padaria portuguesa.




Este espaço está reservado para a história do pão em Portugal, cerca de 300 anos de história reproduzida em centenas de documentos originais dos mais variados tipos.






Por esta sala encontram-se vários objetos artísticos inspirados no pão, como azulejaria, vidro, madeira, postais antigos, diplomas, entre muitos outros.





O Espaço Temático é a sala dedicada aos visitantes mais novos. Um espaço didático, onde História e lenda se cruzam levando-nos a uma viagem imaginária e mistificada ao passado do pão.



 Fotos: Museu do Pão


Saboreie a melhor gastronomia que a Serra da Estrela tem para oferecer, acompanhado pelas suas lindíssimas paisagens. Marque o seu Tour pela Serra da Estrela com a Best Time Tour e conheça outros Tours em http://www.besttimetour.com/


Artigos Relacionados:

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...