segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Venha fazer esqui na neve da Serra da Estrela!

Se no verão Portugal tem muito sol, calor e praia para oferecer, no inverno consegue também presentear com neve e desportos próprios da época.
No ponto mais alto de Portugal está localizada a Serra da Estrela, uma das regiões portuguesas que no inverno tem uma grande queda de neve, sendo revestida todos os anos por um imenso manto branco.  Os seus vales glaciares, únicos do país, são em parte responsáveis pela queda de neve.


É nesta Serra que encontra a única estância de esqui do país, localizada próximo da Torre, o ponto mais elevado de Portugal Continental, a cerca de 1900m de altitude.




Coberta de neve de Dezembro a Abril, a estância de esqui da Serra da Estrela dispõe de instalações recentes com todas as infraestruturas para a prática dedesportos de inverno. Possui modernos e sofisticados equipamentos, meios mecânicos de última geração, um sistema de identificação de forfaits dos mais modernos na Europa e um inovador processo de produção de neve artificial que permite assegurar 120 a 150 dias de neve por ano.



Pela estância pode fazer atividades como:






A estância possuí 9 pistas distribuídas por:
  • Duas pistas verdes de pouca dificuldade, ideais para o primeiro contacto com a neve.
  • Duas azuis de dificuldade média.
  • Quatro vermelhas difíceis, para uma maior adrenalina.
  • Uma preta com um grande grau de dificuldade.




Por todos estes motivos, a estância de esqui da Serra da Estrela é um ponto de referência para todos os que apreciam a beleza, o divertimento e as emoções da neve. 
Marque já o seu Tour pela Serra da Estrela com a Best Time Tour em http://www.besttimetour.com/.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...