sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Serra da Estrela – O que não pode deixar de comer

No último artigo falamos da Serra da Estrela como destino de férias em Portugal, no Inverno. Nada melhor do que agora falarmos sobre a sua gastronomia tradicional.
A Serra da Estrela que só por si já é convidativa é ainda um dos locais em Portugal onde a gastronomia é deliciosa. 
O segredo está na qualidade dos produtos serranos, o queijo da serra, os vinhos, os azeites, os enchidos, entre muitos outros produtos de sabor único e que são de “comer e chorar por mais”.




O QueijoSerra da Estrela, este famoso produto certificado, é uma delícia gastronómica. É um queijo de fabrico artesanal, exclusivamente produzido com leite de ovelha. Com um aroma e paladar inconfundíveis, a sua textura é de pasta semimole e amanteigada.



As Sardinhas Doces são uma especialidade da doçaria conventual, com uma parada de sabores ricos e envolventes.



Destaque para o cabrito e a truta que, devido às condições únicas do seu habitat, são o maior representante da gastronomia da Serra da Estrela



Não deixe também de experimentar a broa de milho com o maravilhoso queijo, o arroz de carquejo e de zimbro, o bacalhau com broa à camelo e o ensopado de borrego.


Venha saborear o que de melhor se come pela Serra da Estrela com a Best Time Tour. Fique a conhcer todos os nossos tours em http://www.besttimetour.com/.


Artigos Relacionados:


Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...