sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O que visitar de Lisboa ao Porto em 2 dias?

Nunca esteve em Portugal e gostava de aproveitar ao máximo os dois dias que tem para vir até cá? Então este roteiro de Lisboa ao Porto é ideal para si.

Selecionamos os melhores locais para visitar entre Lisboa e Porto para aproveite ao máximo a viagem. 

1ª Dia

Saímos da ensolarada cidade de Lisboa para rumar até à encantadora vila medieval de Óbidos. Cercada pelas imponentes muralhas do século XIV, nesta vila iremos visitar o seu castelo muito bem conservado, percorrer as suas muralhas e paisagens de pequenas ruelas e igrejas e no final ainda saborear a famosa Ginjinha de Óbidos.



Partimos de Óbidos para explorar a Nazaré. Pelas suas ruas estreitas, vamos conversar e fotografar a “mulher das sete saias”, comer um peixe fresco e subir aos miradouros da Pederneira e do Sítio para depois descer até à Praia pelo elevador centenário.



Seguimos depois para a Batalha, cidade que alberga o Mosteiro Dominicano de Santa Maria da Vitória, uma obra-prima de arquitetura gótica que é património mundial da Unesco.



Para terminar da melhor forma o 1º dia vamos visitar Fátima. O seu Santuário é um dos maiores centros de peregrinação à Virgem Maria do mundo católico. Este local atrai cerca de 6 milhões de peregrinos que todos os anos visitam a Basílica de Nossa Senhora, a Capelinha das Aparições e a casa dos Três Pastorinhos na Cova da Iria.
Após este dia tão rico seguimos para Porto para hospedarmos no Hotel.



2º Dia

Neste segundo dia iniciamos a visita pelo Porto. Esta cidade, que é a segunda maior de Portugal, torna-se fascinante pelo seu deslumbrante rio Douro, pelas suas ruas, casas típicas e população pitoresca. Neste roteiro vai conhecer as muitas atrações, monumentos e museus com uma gastronomia bem conhecida e uma população hospitaleira.



Do Porto saímos para Aveiro, uma cidade carinhosamente conhecida como a “Veneza Portuguesa”. Esta cidade é cortada por ruas aquáticas onde deslizam os coloridos barcos moliceiros, o que lhe confere um caráter específico. Quem ouve falar de Aveiro, associa de imediato os Oves Moles, um ex-líbris gastronómico da região.




Por último segue-se Coimbra. Esta cidade, banhada pelo rio Mondego, foi berço de nascimento de seis reis de Portugal e da Primeira Dinastia. Foi a primeira cidade a ter uma Universidade em Portugal e é hoje uma das mais antigas do Mundo. Coimbra é uma terra de estudantes mas mais que isso, é uma terra de tradições onde se cruzam o passado e o futuro. Desta cidade faz-se o regresso à capital, a Lisboa.




Aproveite ao máximo as suas férias. Marque já o seu tour de Lisboa ao Porto com a Best Time Tour. Conheça todos os nossos tours em www.besttimetour.com



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...