sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Fátima: A cidade da fé em Portugal

Portugal é um país de crença e fé, prova disso mesmo é o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Localizado na Cova de Iria, este santuário é um dos maiores centros de peregrinação à Virgem Maria do mundo católico e atrai mais de 6 milhões de peregrinos todos os anos. Com uma história ligada à vivência religiosa apresenta pontos incontornáveis de visita. Conheça de seguida os pontos mais importantes a visitar.




Basílica de Nossa Senhora do Rosário
A Basílica do Rosário começou a ser construída em 1928 totalmente com pedra da região. À frente da Basílica foi instalada uma grande tribuna com altar. O templo tem duas sacristias, uma delas foi convertida em lugar de culto, com o nome Capela de São José.




Capelinha das Aparições
A Capelinha das Aparições está edificada no local exato das aparições, em resposta ao pedido de Nossa Senhora “quero que façam aqui uma capela em minha honra”. Neste local são realizadas diversas celebrações religiosas.



Igreja da Santíssima Trindade
Esta enorme basílica dedicada à Santíssima Trindade, foi inaugurada em 2007 por ocasião do 90º aniversário das aparições. Trata-se do quarto maior templo católico do mundo, encantando todos os visitantes pela sua arquitetura exterior e interior.



Aldeia Natal dos três Pastorinhos
Foi nesta aldeia que os Três Pastorinhos nasceram e passaram a sua infância. Neste local pode visitar as suas casas onde figuram objetos pessoais dos Três Pastorinhos e ainda observar a representação do dia-a-dia deste ambiente rural do início do século passado.



Centro comercial de Fátima

Aqui encontra uma grande diversidade de artigos religiosos e arte sacra para que possa comprar todas as lembranças da sua presença e fé em Nossa Senhora de Fátima.



Gostaria de visitar o Santuário de Fátima? Aceda a http://www.besttimetour.com/ e conheça todas as ofertas via Lisboa ou Porto.


Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...