terça-feira, 22 de novembro de 2016

De Norte a Sul, conheça os Miradouros de Portugal

De Norte a Sul, Portugal está repleto de miradouros e paisagens. Este nosso país pode ser visto do alto dos castelos e das montanhas. Paisagens absolutamente deslumbrantes que não vai querer perder de vista.


É em Viana do Castelo, no cimo do monte de Santa Luzia, que se ergue o Santuário com o mesmo nome. Inspirado no Sacré-Coeur de Paris, é o local perfeito para desfrutar de um pôr-do-sol. Aqui poderá contemplar a vista sobre o rio Lima com o seu vale, o mar e todo o complexo montanhoso.

Este edifício foi inicialmente construído para albergar os frades Agostinhos do Mosteiro de Grijó. Depois, passaram por lá exércitos. Do seu grandioso terraço avista-se toda a marginal ribeirinha do Porto e Gaia até à Ponte da Arrábida, o centro histórico com destaque para a Catedral e Ponte D. Luís I.


Castelo de Monsanto – Idanha-a-Nova
O Castelo de Monsanto, na Beira Baixa, localiza-se no concelho de Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco. A vista que se alcança do ponto mais elevado da fortaleza de Monsanto e o seu miradouro sobre as pedras da ladeira transpira o espírito rural luso, razão pela qual esta é conhecida como ‘a aldeia mais portuguesa de Portugal’.


O palácio da Pena eleva-se num promontório sobre a Serra de Sintra, assombrada por bosques frondosos e vilas senhoriais é uma espécie de farol com milhares de cores que se destacam do verde. O encanto deste local resulta de cada uma destas panorâmicas e do sentimento que desperta o perfil do castelo, que muda a cada passo.


Miradouro de Santa Luzia - Lisboa
Os telhados de Alfama e o estuário do Tejo definem a vista a partir do miradouro lisboeta de Santa Luzia. Este miradouro abre-se perante a cidade, por cima do que outrora foi parte da muralha árabe. Centenas de azulejos revestem os seus muros e varandas. Observe-os quando estiver perante o horizonte panorâmico de Lisboa neste miradouro.


Varandas de Marvão - Alentejo
Como outras cidades fortificadas do Alentejo, como Monsaraz ou Mértola, a linha panorâmica de Marvão descola do chão para se erguer nas alturas. Sobre um promontório de 900 metros de altura ergue-se o seu castelo, a partir do qual se desfruta de uma panorâmica inigualável que contempla na mesma perspetiva a própria vila de Marvão, com as suas casas caiadas e as suas ruas labirínticas.

Venha descobrir Portugal  e tudo o que tem para lhe oferecer. Marque já o seu tour em Best Time Tour

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...