sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Galerias de Paris na Invicta, Cidade do Porto


Longe vai o tempo em que podíamos falar do Porto como uma cidade cinzenta, definida pelo granito das suas casas centenárias e ruas tortuosas. De há uns cinco anos para cá, a Mui Nobre e Invicta Cidade do Porto tornou-se a menina dos olhos da vida nocturna Portuguesa: misturando uma jovem e despreocupada atmosfera com um estado de espírito cosmopolita fervilhante, onde o medievalismo sempre presente não abdica, mas antes contrapõe traços românticos à paisagem, o Porto tem revelado encantos até então insuspeitos.

A zona das Galerias de Paris é um constante mar de gente - gente bonita, gente jovem, gente que faz coisas interessantes, que se quer divertir e quer conhecer mais gente. É cultura a cada passo, é bares que abrem novos a cada novo fim-de-semana.


 O bom tempo vai trazer concertos, peças de teatro, filmes, dança nas ruas, feiras (de artesanato, livros, material em segunda mão e tudo o mais que puder ser vendido) às ruas desta robusta cidade, que rapidamente troca o ar macambúzio de uma cidade de pessoas sacrificadas pelo trabalho, pelo típico calor humano nortenho, que acolhe com gosto, como uma profissão de fé.

Percorra os vários restaurantes e bares da zona das Galerias de Paris (que já transborda claramente a rua com o mesmo nome, a partir do bar que já foi armazém e dá nome a todo este movimento vivo), experimentando as várias atmosferas, sem compromisso, como quem explora uma caixa de bombons.


Veja as várias propostas de decoração, música e oferta degustativa, fale com os diferentes públicos que partilham a noite pacificamente (as várias tribos, os vários estratos sociais, e, até, as várias origens geográficas, nacionais e estrangeiras), entusiasme-se com esta secular criança de pedra, que olha, melancólica, sobre o Rio Douro, sorrindo como uma flor que desabrocha, em cada novo dia quente que se avizinha.

Venha descobrir Portugal  e tudo o que tem para lhe oferecer. Marque já o seu tour em Best Time Tour


Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...